5 vantagens de ter sua própria loja virtual

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As vendas pela internet estão crescendo a olhos vistos, não ha como negar. Segundo o Google, em média 20% das compras dos brasileiros já são feitas pela internet. Estamos cada vez mais conectados e os smartphones estão a cada dia mais completos.
A facilidade de pesquisar e comprar online e o aumento de dispositivos móveis são os principais atrativos das vendas online. Mesmo existindo um grande aumento de vendas virtuais, ainda existem algumas dúvidas em relação às vantagens de se possuir uma loja online.
Nós da Filial Digital apresentamos uma lista com algumas das principais vantagens:

1 ) Baixo custo

Montar uma filial pode custar caro: móveis, estrutura, material de informática e escritório, funcionário e tudo mais. Ainda existe a possibilidade de precisar pagar aluguel ou fazer um investimento para adquirir um imóvel, sem contar com custos mensais como luz, água, condomínio internet e etc.
Montar uma filial digital, ou seja, uma loja virtual que lhe possibilite vender pela internet tem um custo significativamente reduzido em comparação a uma loja física. O custo de ativação e manutenção são baixos em relação a uma loja física e você não tem nenhum custo de estrutura ou aluguel.

2 ) Vendas 24 horas

Uma loja virtual está aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mesmo que sua equipe não esteja trabalhando, o sistema registra todos os pedidos que poderão ser enviados no próximo dia útil. A comodidade é uma das maiores vantagens da venda pela internet, tanto para quem está vendendo como para quem está comprando.

3 ) Alcance maior de clientes

Outra vantagem significativa é que não há limites para a venda pela internet, clientes de todo o Brasil, ou mesmo do mundo podem ter acesso aos seus produtos. Com boas parcerias de frete, existe grandes oportunidades de ampliar o potencial de vendas.

4 ) Divulgação

As redes sociais, Facebook, Twitter, Instagram entre outras, estão diretamente ligadas ao sucesso de uma campanha de marketing digital. Através delas é possível efetuar divulgações para um grande público a custos reduzidos e ainda focando no perfil do seu cliente.
Em paralelo a isso é possível fazer uso do bom e velho e-mail marketing que continua dando ótimos resultados.

5 ) Maior visibilidade dos produtos

Uma loja virtual é uma vitrine nos dispositivos de todos clientes. Nela é possível que o usuário encontre todos os seus produtos, procure por categorias ou mesmo digite um termo de busca, tudo organizado para a melhor visualização dos seus produtos. Isso acaba aumentando a chance de compra, inclusive afetando positivamente as vendas na loja física, quando ela existe.
Estas são só algumas das vantagens de se ter uma loja virtual para vendas pela internet. Ainda existem diversas outras vantagens que cobriremos em outros artigos!